Imagem capa - Ensaio Gestante: as 7 principais dúvidas das mamães por Júlia Capita Fotografias
Dicas

Ensaio Gestante: as 7 principais dúvidas das mamães

Você quer ter recordações deste momento extremamente marcante e especial na sua vida. Certo? Então aqui estão as respostas para dúvidas comuns e que ajudarão a tornar esse ensaio lindo e inesquecível!


1- Qual a época certa para fazer o ensaio?
      Não existe a época certa e sim a melhor para você. Normalmente, é realizado entre o 6º e o 8º mês,      porque a barriga está em um tamanho bom e ainda tem disposição para caminhar ou ficar em pé durante um tempo. Depois disso, o peso aumenta e os desconfortos são mais aparentes… O foco será sempre no seu bem estar, então, quanto mais disposição, melhor!





2- Onde fazer?

    Em Poços de Caldas é muito fácil escolher um local, pois contamos com paisagens fabulosas. São características importantes dos locais, que devem ser levadas em consideração: a beleza, a segurança e a história. A história, para mim, é o mais importante na escolha do local, porque torna tudo mais significativo e atemporal. Futuramente, você e sua família olharão para essas fotos e o sentimento será ainda mais marcante do que em um local que não tenham estado ou vivido algo.  Pode ser que você não goste dos pontos turísticos e queira fazer algo diferente, então outra opção seria o cenário urbano ou então dentro da própria casa. Qualquer hora falarei sobre o ensaio Lifestyle, que é feito dentro do aconchego de casa, é lindo!





3- Qual o melhor horário?

    A luz é a matéria-prima da fotografia, ela pode realçar sua beleza, destacar curvas e dar tonalidades incríveis ás fotos, dando um toque especial. É sempre bom escolher horários no início da manhã ou no final da tarde.






4- Qual roupa usar?

   O foco é o seu bem-estar, lembra? Então escolha as roupas que se sente melhor, de preferência as mais soltinhas como vestidos e saias, e os tops que mostram a barriga. As camisetas são versáteis, pois pode usar ela normalmente ou amarrar na cintura.

Cores:

  • - neutras (branco, cinza e preto) – são mais fáceis de harmonizar com qualquer ambiente;
  • - claras – dão um ar sublime ao ensaio
  • - escuras – chamam mais atenção para a roupa
  • - vivas e estampas – podem ser usadas, porém com muuuuuito cuidado e critério para não ficar cansativo e desarmônico com o ambiente

- Tops e roupas que deixem a barriga à mostra – são interessantes pra dar mais destaque à barriga

Roupas coladas – ajudam a acentuar as curvas

Transparências e rendas – deixam mais sensual

Acessórios – evite o uso de relógios e jóias, se não tiverem algum valor sentimental.



5- O que levar?

Objetos do bebê, que contenham seu nome ou roupinhas e sapatinhos. Já para os pais, objetos que demonstrem suas identidades como violão, skate, bicicleta, etc.






6- Pode levar a família?

Com certeza! 

Existem muitas pessoas envolvidas na espera da criança, então se quiser levar mais alguém que seja importante, agregará no ensaio e tornará ele ainda mais lindo! Pais geralmente são tímidos e não gostam muito de serem fotografados, mas tente explicar pra ele a importância de registrar este momento até mesmo pro filho que virá e que o ensaio gestante pode e deve ser divertido e sem poses forçadas.

Brincar com filhos mais velhos e animais de estimação também deixam o ensaio mais divertido, leve e consequentemente com mais momentos espontâneos.





7- E na hora do ensaio, o que eu faço?

Essa questão é muito importante. Esteja calma, pois todo o ensaio é dirigido, ou seja, vamos conversar bastante e tudo o que estiver ao nosso alcance nós faremos! Seja você mesma. Faça o que gosta e esteja muito feliz consigo e com seu corpo. Sinta e se envolva com o que está fazendo e não faça nada forçado. Namore, brinque, divirta-se, acaricie sua barriga, mas faça tudo isto de verdade e garanto que as fotos do seu ensaio gestante ficarão mais bonitas, espontâneas e emocionantes.


E aí, essas dicas te ajudaram? Comente aqui em baixo o que achou!


Veja os ensaios gestantes que já fiz clicando 
aqui.
Me siga nas redes sociais, estou no 
Facebook e no Instagram te aguardando!
Se você se identificou com o meu olhar fotográfico, entre em 
contato aqui e vamos conversar. Ficarei muito feliz em eternizar a sua história!